O impacto  da guerra  nos esportes russos

Federação Internacional de Futebol (Fifa), UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) e Comitê Olímpico (COI) anunciaram medidas restritivas para as equipes esportivas russas.

A Fifa garantiu que, até segunda ordem, nenhuma competição internacional de futebol será disputada na Rússia, com as partidas programadas para país sendo disputadas em território neutro e sem espectadores.

Recorte

Assim como a bandeira nacional, o hino russo não será utilizado em partidas oficiais, e as equipes participantes de torneios deverão ser denominadas “União de Futebol da Rússia”.

Seta curva

A Fifa informou que está em conversações com a UEFA e o COI para impor medidas ou sanções adicionais, incluindo uma possível exclusão da Rússia das competições.

Seta curva

A Polônia já comunicou que não disputará o jogo contra os russos válido pelas eliminatórias para a Copa.

Sacola branca

O COI também divulgou comunicado com resoluções restritivas, incluindo a Bielorrússia. O comitê recomenda que as federações esportivas internacionais e os organizadores de eventos não convidem ou permitam a participação de atletas e oficiais russos e bielorrussos.

Recorte

As instituições acertaram que não devem ser realizadas nenhum tipo de atividade esportiva em território russo e bielorrusso.

Seta curva

CURTIU ESSE CONTEÚDO?

Então acompanhe as redes do MyNews para ficar por  dentro de todas as movimentações no Leste Europeu