O primeiro álbum foi lançado em 1966 com músicas como A BANDA e PEDRO PEDREIRO.
O trabalho consagrou Chico, que já era conhecido em todo o Brasil por causa dos Festivais da Canção.
Em 1967 e 1968 foram lançados os volumes 2 e 3:
Mais dois grandes sucessos com participações especiais de nomes como Toquinho, e composições que desafiavam a ditadura, como QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ.
construção
Lançado em 1971, foi composto durante o exílio de Chico na Itália, por isso, é carregado de críticas à ditadura militar e à censura. Entre as canções, clássicos como CORDÃO, CONSTRUÇÃO, DEUS LHE PAGUE E VALSINHA.
meus caros amigos
Lançado em 1976, o álbum reune canções feitas para o cinema e teatro, além de algumas inéditas. Na faixa MEU CARO AMIGO, ele manda uma mensagem para o teatrólogo Augusto Boal, exilado em Portugal: a coisa aqui tá preta.
chico buarque
Lançado em 1978, o álbum traz canções antes proibidas como CÁLICE, com a participação de Milton Nascimento, e APESAR DE VOCÊ.
A faixa O MEU AMOR, foi interprestada por Elba Ramalho e Marieta Severo.
paratodos
Despois de publicar seu primeiro romance, Estorvo, Chico voltou para a música e lançou Paratodos em 1993, com a participação de Gal Costa e Tom Jobim. A última faixa, A FOTO DA CAPA, conta a história da primeira aparição de Chico nos jornais.
caravanas
Lançado em 2017, é o 38º e mais recente álbum de Chico Buarque. Com nove faixas, sete inéditas, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil o 3º melhor álbum do ano.
depois de 5 anos do último disco, chico buarque anunciou nesta semana o lançamento de uma música inédita "que tal um samba?" e uma nova turnê que deve começar em setembro.