Nômades digitais são pessoas que podem trabalhar de qualquer lugar do mundo. isso está cada vez mais comum e os governos estão atentos.na europa, várias cidades criam condições especiais para atrair estas pessoas. veja alguns exemplos
portugal
ilha da madeira
O lugar se tornou a primeira Ilha de Nômades Digitais da Europa. A Digital Nomad Village fica aberta das 9h às 18 horas e oferece estações de trabalho com internet de graça.
portugal
carvoeiro
A cidade fica no Algarve, onde estão as principais praias portuguesas. Lá, o Placid Village é um hotel que dá descontos e internet de alta velocidade para quem quer viver e trabalhar no local.
espanha
ilhas canárias
Em Las Palmas fica aNomad City, uma comunidade de trabalho remoto que oferece coliving, coworking e um grupo no Facebook para nômades se conectarem e socializarem.
itália
trento
O Trento Remote é um programa tudo-em-um para a vida remota. Os participantes recebem ajuda para encontrar acomodações e espaços de coworking, além de eventos e passeios para ajudar os participantes a fazer amigos locais e internacionais.
alemanha
berlim
Você não precisa falar alemão para viver em Berlim. A cidade reúne pessoas de todas as partes do mundo e o país foi o primeiro a criar vistos específicos para freelancers.
bulgária
bankso
Essa é para quem gosta de inverno. Bansko é um resort de esqui nas montanhas búlgaras e se tornou uma das principais comunidades de nômades digitais.É um dos lugares mais baratos para se viver no mapa nômade digital da Europa.