Alvaro Dias elogia Sérgio Moro e reforça convite para ministério caso seja eleito

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Candidato à Presidência pelo Podemos esteve presente no ‘Encontro Com Presidenciáveis’

Alvaro Dias, candidato à Presidência da República pelo partido Podemos, participou do ‘Encontro Com Presidenciáveis’ nesta quarta-feira (5). A sabatina, promovida em parceria entre o MyNews e o portal Congresso em Foco, ocorreu em Brasília (DF).

Um dos principais pontos da campanha de Dias, o combate à corrupção recebeu boa parte das atenções durante a entrevista. O senador voltou a prometer um convite formal ao juiz federal Sérgio Moro para comandar o Ministério da Justiça caso seja eleito.

Alvaro Dias, do Podemos, durante sabatina em Brasília. (Foto: Paulo Negreiros)

“O convite foi público, sem necessidade de resposta agora. Certamente em janeiro, ou depois das eleições, se vitorioso, eu apanho (sic) o telefone, ligo ao Sérgio Moro e lhe pergunto: ‘você aceita meu convite?'” disse o presidenciável.

“Se aceito, ótimo. Se ele disser que não pode, nós iremos buscar alguém com o perfil dele, porque nosso objetivo é consolidar uma política de Estado de combate à corrupção”, completou.

Na sequência, Cristina Serra questionou Dias sobre da postura do juiz. Como exemplo, a jornalista utilizou a divulgação do grampo telefônico de uma ligação entre a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, ambos do PT. Teori Zavascki, à época ministro do STF, disse que a ação de Moro era “inconstitucional”.

“Nós devemos correr sempre riscos de eventuais equívocos. O que é fundamental é o futuro do país, é a mudança que ocorre a partir de Sérgio Moro. É uma mudança de conceito da Justiça, que antes era para os pobres, eventualmente negros, e nunca para os poderosos”, elogiou o candidato.

Próximas sabatinas

As equipes de MyNews e do Congresso em Foco convidaram todos os participantes da corrida presidencial. Nessa quinta-feira (6), o candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) teve presença confirmada.

Confira a sabatina na íntegra:

LEIATAMBÉM