Giro MyNews – Declaração de Rosa Weber, retaliação chinesa e posição de Haddad sobre Lula

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fique por dentro das informações mais relevantes da tarde desta terça-feira (18)

  • Em sabatina à rádio VBN e ao portal G1, o candidato Fernando Haddad (PT) declarou que caso seja eleito presidente, não concederá indulto ao ex-presidente Lula. Ele ainda afirmou que nunca tratou desse assunto com ninguém do PT, a não ser com Lula, ao repercutir a publicação de notícias sobre o tema.
  • A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, defendeu a confiabilidade do processo eleitoral com urnas eletrônicas. Ela rebateu as alegações do candidato do PSL e reafirmou que é ‘desconectada da realidade’ qualquer possibilidade de fraude nos equipamentos.
  • TCU vê indícios de lavagem de dinheiro em financiamento do Banco do Brasil para a Torke Empreendimentos, empresa de Val Marchiori. Em 2013, a socialite conseguiu financiamento de R$ 2,7 mi para a compra de caminhões. O ministro André Luís de Carvalho pede que os gestores do banco sejam multados plea fraude.
  • China rebateu as sobretaxas de Trump a seus produtos. Em retaliação anunciou imposição de taxa a mais de 5.000 produtos americanos, cujas tarifas extras serão de 5% e 10%. As medidas passam a valer no dia 24 de setembro e equivalem a US$ 60 bilhões.
  • De volta aos tribunais por caso conhecido como ‘rota do dinheiro K’, a ex-presidente argentina Cristina Kirchner teve prisão preventiva decretada nesta segunda por outro caso. Em silêncio, a senadora apenas entregou um texto ao juiz Sebastián Casanello e se calou durante a audiência que apura suspeita de seu envolvimento em lavagem de dinheiro.

 

Acompanhe o MyNews!

Daqui a pouco, às 17h30, irá ao ar uma nova edição do “Dinheiro na Conta”, nosso jornal econômico diário com apresentação de Thais Herédia. As principais notícias sobre o sobe e desce do mercado financeiro você encontra em nosso canal. Acompanhe a transmissão ao vivo através do link abaixo.

LEIATAMBÉM