Giro MyNews | Demissão de Nikki Haley, acidente em São Paulo e Cabral punido na prisão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira as principais notícias da manhã desta terça-feira (09)

  • Embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley pede demissão. O presidente Donald Trump aceitou o pedido, mas afirmou que ela ficará no cargo até o final do ano. Em discurso, ele elogiou o trabalho de Haley, que é ex-governadora do estado da Carolina do Sul, e disse esperar que ela volte ao cargo.

 

  • Em punição determinada pela Secretaria de Administração Penitenciária, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tem visitas e direito a ver TV suspensos. Medida foi tomada após agentes encontrarem mais dinheiro que o permitido durante vistoria em sua cela. Cabral cumpre pena após condenação na Operação Lava Jato no Completo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

 

  • De acordo com informação o Corpo de Bombeiros, três funcionários de uma indústria química em Charqueada, no interior de São Paulo, morrem após explosão em um dos setores. Outro funcionário foi levado ao pronto-socorro da unidade local do Hospital e Maternidade Beneficente e está em observação.

 

  • Previsão de crescimento do Brasil para 2018 e 2019 é reduzida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Projeção de crescimento do PIB neste ano está em 1,4%, contra 1,8% registrada na avaliação de julho. Para 2019, a estimativa diminuiu para 2,4% diante dos 2,5% do último registro. Autoridades do FMI apontam reformas estruturais como solução para a recuperação fiscal do país.

 

  • A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que será realizado um jogo amistoso entre a seleção brasileira e o Uruguai. O confronto será realizado no dia 16 de novembro em Londres, na Inglaterra. O palco escolhido foi o Emirates Stadium, que pertence ao Arsenal. Este será o primeiro compromisso dos comandados de Tite na data Fifa do próximo mês.

LEIATAMBÉM