Giro MyNews | Transferência de Geddel, medalha de Zanetti e pedido do PT

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia as informações que movimentaram a tarde desta sexta-feira (02)

  • Por orientação médica, o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido de cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após autorização de juíza da Vara de Execuções Penais. Agora, Geddel ficará acompanhado de outro detento de “mesmo perfil”. A Secretaria de Segurança Pública não detalhou qual foi a condição médica que levou à transferência do ex-ministro por questão de sigilo.

 

  • Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan afirma em entrevista coletiva que a ordem para assassinar o jornalista Jamal Khashoggi veio da mais alta cúpula do regime da Arábia Saudita. Khashoggi foi morto no mês passado após entrar no consulado de seu país na capital turca Istambul. Detalhes apontam que depois de ser asfixiado, o jornalista teve seu corpo desmembrado e dissolvido.

 

  • Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata nas argolas no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Doha, no Catar. O ginasta brasileiro recebeu pontuação de 15,100 ao final de sua performance, ficando atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão olímpico, que marcou 15,366.

 

  • Em relatório divulgado nesta sexta-feira (02), quando é lembrado o “Dia Internacional pelo fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas”, Unesco contabiliza a morte de 86 profissionais desde o dia 1º de janeiro deste ano. Data foi criada pela agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear os repórteres Ghislaine Dupont e Claude Vernon, da RFI, mortos no Mali.

 

  • Por meio do Twitter, o Partido dos Trabalhadores (PT) está pedindo doações aos eleitores para fechar as contas da campanha de Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), chapa derrotada no 2º turno das eleições presidenciais. “Ajude a encerrar nossas contas e fortaleça a resistência”, diz trecho da publicação.

LEIATAMBÉM