Giro MyNews – Tufão asiático, live de Bolsonaro e investigação da Polícia Federal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comece a semana bem informado conferindo as principais notícias da manhã desta segunda-feira (17)

  • Tufão Mangkhut, considerado um dos mais fortes dos últimos cinco anos, deixou dezenas de mortos na Ásia. Nas Filipinas, o ciclone tropical fez 65 vítimas e há 13 desaparecidos. Com ventos de mais de 200 km/h, já atingiu o sul da China e fez com que 2,4 milhões de pessoas fossem evacuadas de Guangdong. Duas pessoas morreram e há relatos de 15 feridos.
  • Recuperando-se do atentado a faca, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) fez transmissão ao vivo no Facebook direto do hospital. No vídeo, o presidenciável atacou o Partido dos Trabalhadores e disse que há possibilidade de perder a eleição “na fraude”.
  • Polícia Federal apura a origem dos 16 milhões de dólares retidos com o filho do ditador da Guiné Equatorial e vice-presidente do país, Teodoro Obiang Mangue. O valor — em dinheiro e relógios de luxo — foram encontrado em duas malas da comitiva de Mangue na chegada ao Brasil. Caso seja fruto de corrupção, ele será denunciado por lavagem de dinheiro.
  • A lendária revista norte-americana Time foi vendida por R$ 790 milhões para o casal Marc e Lynne Benioff. A aquisição da publicação foi feita em caráter pessoal por Benioff e sua esposa. O empresário é presidente e um dos fundadores da empresa de tecnologia Salesforce, pioneira em computação em nuvem. A transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e deve ser concluída no prazo de 30 dias.
  • Austrália enfrenta um caso inusitado: agulhas têm sido encontradas dentro de morangos e já fez vítimas. Pelo menos seis estados australianos reportaram episódios deste gênero. Para evitar novos acidentes, diversas marcas do produto foram retiradas das prateleiras. Enquanto investiga estes incidentes, o governo recomenda que a população corte a fruta antes de comê-la.

 

Hoje é dia de Segunda Chamada!

O reflexo do atentado a Bolsonaro nas urnas, vídeos de Michel Temer em resposta a presidenciáveis, intérprete fake de linguagem de sinais e mais! Prepare-se para a nova edição do programa conferindo o debate da última semana.

LEIATAMBÉM