HOMEMAGENS

A despedida de Marília Mendonça

Fãs de Marília Mendonça prestaram homenagem à cantora e compositora durante todo o dia. Os corpos da cantora e do seu tio foram enterrados pouco depois das 18h30, no Cemitério Parque, em Goiânia (GO)
por 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Já passava das 18h30 deste sábado (6) quando os corpos da cantora Marília Mendonça e de seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, foram sepultados no Cemitério Parque, em Goiânia (GO). Os caixões foram levados em cortejo pelas ruas da cidade em carros do Corpo de Bombeiros e foram saudados pela multidão que aguardava nas ruas. Durante toda a tarde, mais de 100 mil fãs estiveram presentes ao estádio Goiânia Arena para prestar a última homenagem à artista, que faleceu nesta sexta (5), após a queda do avião em que viajava para fazer um show na cidade de Caratinga, a 294 quilômetros de Belo Horizonte (MG).

Os corpos da cantora e de seu tio chegaram ao estádio depois do meio-dia e inicialmente foram velados em cerimônia restrita aos parentes e amigos. Pouco depois das 13h, o velório foi aberto ao público, que pode prestar as últimas homenagens a Marília Mendonça. Às 16h os portões foram fechados e o cortejo saiu em direção ao cemitério, onde aconteceram os sepultamentos – também apenas para os familiares e amigos.

Marília Mendonça - cortejo
Fãs se despedem da cantora e compositora Marília Mendonça em Goiânia/Imagem: Reprodução/Redes Sociais

As cantoras Maiara e Maraísa – amigas de Marília Mendonça e que lançaram recentemente o projeto As Patroas, em conjunto com a cantora e compositora – seguiram o cortejo junto ao caixão, em cima do carro do Corpo de Bombeiros. Vários artistas foram à Goiânia Arena se solidarizar com a família e homenagear Marília Mendonça.

O cantor sertanejo Murilo Huff, pai de Léo, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, manifestou-se através dos stories do Instagram: “Eu ainda não tenho palavras que consigam expressar a dor que eu sinto no meu peito agora, mas passo aqui para agradecer a todas as mensagens de apoio e preocupação comigo e com Léo. Quero pedir as orações de vocês por nossa família e pelas famílias das demais vítimas. O Léo está bem, graças a Deus”.

Marília Mendonça tinha 26 anos e estava no auge da carreira

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goiás, em 1995. A artista de 26 anos começou a compor ainda muito jovem, aos 12 anos, e escreveu sucessos para outros artistas sertanejos, como a canção “Cuida Bem Dela”, que ganhou o país na voz da dupla Henrique e Juliano. Lançou seu primeiro EP em 2014, e em 2016, o DVD de mesmo nome: “Marília Mendonça Ao Vivo”, gravado em estúdio, com destaque para as músicas “Infiel” e “Como faz com ela”.

Nessa época, ganhou o título de “Rainha da Sofrência” pelo conteúdo de suas canções. Depois disso, lançou um álbum por ano, fez turnês em todo o país e se tornou a artista mais ouvida no app de streaming de música Spotify, em 2019 e 2020.

Em 2019, a turnê do seu projeto “Todos os cantos” – que percorreu as capitais dos estados brasileiros para a gravação de clipes e ganhou o Grammy Latino pelo Melhor Álbum de Música Sertaneja – foi interrompida pela gravidez da cantora, que deu à luz em 16 de dezembro ao filho Leo, fruto do relacionamento com o também cantor sertanejo Murilo Huff. O bebê fará dois anos no próximo mês.

Seu atual projeto era com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, o “Patroas”, que foi iniciado durante a pandemia do Covid-19, através de lives das artistas.

Produtor Henrique Bahia é enterrado em Salvador

O produtor Henrique Ribeiro, conhecido com Henrique Bahia, que trabalhava com Marília Mendonça há 10 anos, foi sepultado no final da tarde deste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador (BA). Ele tinha 32 anos, era natural de Salvador (BA) e morava em Goiânia há 10 anos. Henrique havia trabalhado como produtor do cantor Cristiano Araújo – que morreu num acidente de carro em 2015. Segundo pessoas próximas, além da relação profissional, Henrique e Marília Mendonça eram amigos. Ele deixa um filho de 6 anos.

Piloto e copiloto devem ser sepultados neste domingo em Brasília

Os corpos do piloto e do copiloto do avião que caiu no interior de Minas Gerais neta sexta (5) devem ser enterrados em Brasília (DF) neste domingo (7). O piloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros, 56 anos, – natural de Floriano, no Sul do Piauí, e morava em Brasília. Ele deixa esposa e três filhos. Já o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, morava em Samambaia, no entorno de Brasília (DF), e deixa dois filhos, de 5 e 22 anos, e esposa grávida.

Artistas e personalidades prestam homenagens a Marília Mendonça

Desde a confirmação do acidente fatal com a cantora Marília Mendonça, artistas de diversos segmentos têm expressado suas condolências através das redes sociais. A comoção com a morte da jovem e talentosa artista motivou homenagens também de personalidades e políticos.

O jogador de futebol Neymar marcou dois gols na partida deste sábado pelo PSG no Campeonato Francês e homenageou Marília Mendonça com uma frase em sua camisa.

O cantor Nando Reis prestou homenagem a Marília Mendonça no show realizado nesta sexta (6) em Natal (RN).

O cantor Wesley Safadão foi um dos primeiros a se manifestar. Marília Mendonça iniciou sua carreira como compositora e teve suas músicas gravadas pelo artista. “Sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!”, publicou no Twitter.

A dupla Jorge e Mateus também registrou tristeza pela perda precoce da cantora.

Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil também lamentaram o falecimento de Marília Mendonça. Gal Costa chegou a gravar uma parceria com Marília Mendonça, a música “Cuidando de longe”. Gilberto Gil dedicou o show de sexta (5) em homenagem à cantora.

Daniela Mercury também registrou os pêsames à família e ao filho de Marília Menonça, Léo, que completará 2 anos no próximo mês de dezembro.

Anitta e Juliette também se manifestaram no Twitter e lamentaram a perda da artista, desejando força para parentes e amigos.

Entre os políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente jair Bolsonaro também se manifestaram nas redes sociais.

Conheça mais sobre a importância de Marília Mendonça para a MPB e tenha mais informações sobre o acidente que vitimou a artista no Canal MyNews

* Matéria em atualização


Relacionadas
NO TWITTER
Polarização e ataques organizados e institucionalizados à liberdade de imprensa potencializam discurso misógino contra profissionais que cobrem política
Ômicron
Batizada de ômicron, a nova variante do Covid-19 é bastante transmissível e já foi identificada em países da África, Europa e na China. Medidas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social continuam necessárias. Vacinação precisa avançar em todo o mundo
ALERTA
Grupos antivax se refugiam no aplicativo Telegram e negociam comprovantes falsos de vacinação. Canais têm número ilimitado de participantes e são parte de problema maior. MyNews acompanhou fóruns e mostra como movimento anticiência se fortalece com a desinformação
ALERTA
Garimpo ilegal foi organizado após boatos sobre descoberta de ouro na região. Atividade é de grande impacto ambiental
Ventre livre?
Mulheres resistem com ações coletivas para tornar realidade a libertação que nunca saiu do papel
CONFERÊNCIA DO CLIMA
Para a ativista indígena Txai Suruí COP26 teve de positiva a visibilidade alcançada pelos povos indígenas e pelo movimento quilombola. Liderança jovem ainda vê o mundo distante de alcançar metas para contornar a crise climática
Inscreva-se na newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.