Advogado de Marcelo Câmara afirma que Bolsonaro mandou monitorar Moraes Marcelo Câmara, ex-assessor presidencial (à esquerda), e o advogado Eduardo Kuntz (à direita) | Foto: Reprodução

Advogado de Marcelo Câmara afirma que Bolsonaro mandou monitorar Moraes

Declaração ocorreu durante acareação entre Mauro Cid e ex-assessor da Presidência da República

O advogado do ex-assessor presidencial Marcelo Câmara, Eduardo Kuntz, aifrmou, nesta quarta-feira (13), que o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou “diretamente” o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala ocorreu durante acareação entre Câmara e o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

“A defesa do réu Marcelo Câmara solicitou que fosse esclarecido que em relação ao segundo momento, monitoramento no final de dezembro, não ha nenhuma relação com a citada operação ‘Punhal Verde e Amarelo’ e esse monitoramento foi solicitado diretamente pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirma a ata da acareação.

VEJA: Lula assina socorro de R$ 30 bilhões para empresas atingidas pelo tarifaço

A investigação sobre a trama golpista revelou troca de mensagens entre Câmara e Cid, em 2022, sobre a localização do ministro. A Produradoria-Geral da República (PGR) atribuiu o monitoramento a um plano para matar Moraes, conforme trecho do documento chamada “Punhal Verde e Amarelo” apreendido pela Polícia Federal.

Em momento anterior, o ex-ajudante de ordens já havia relatado que o acompanhamento acontecia a pedido de Bolsonaro, que queria saber se o ministro estaria se encontrando como o o então vice-presidente Hamilton Mourão.

Assista ao Segunda Chamada, 12, de agosto de 2025

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados