Segundo assessoria do parlamentar, ele está em observação e segue instável
Na última sexta-feira (26), o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo nota oficial publicada em seu perfil nas redes sociais, ele segue internado em observação no hospital. O quadro é estável, ele está consciente, orientado e sem sequelas aparentes.
Aos 66 anos, o deputado cumpre o segundo mandato em Brasília e recentemente apresentou um projeto de lei que proíbe instituições financeiras, administradoras e gestoras de fundos de investimento de movimentar recursos de clientes em contas de titularidade da própria instituição, conhecidas como “contas-bolsão”. A proposta resultou na operação Carbono Oculto, ofensiva contra o crime organizado que atingiu principalmente fintechs da Faria Lima, em São Paulo.
“Informamos que o deputado federal Mauro Benevides Filho sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde desta sexta-feira (26). Ele está internado e em observação médica.
Conforme boletim médico, o parlamentar apresenta quadro clínico estável, encontra-se consciente, orientado e sem sequelas aparentes.
A família Benevides agradece, de forma sincera, pelas mensagens e manifestações de apoio recebidas e reitera confiança na plena recuperação do deputado.”