Confira o Segunda Chamada do MyNews, 28 de maio
A direita, seja a mais tradicional ou a extrema-direita, ainda não definiu um nome para disputar as eleições de 2026. Embora falte mais de um ano para o pleito, o debate sobre os possíveis candidatos já começou, e até mesmo uma divisão entre os grupos e seus eleitores pode ocorrer.
Bolsonaro, por sua vez, continua réu por tentativa de golpe de Estado e busca uma anistia geral para poder concorrer. No entanto, isso tem se mostrado extremamente difícil no momento. Brasília parece priorizar outras pautas, e os interesses do ex-presidente ficam em segundo plano.
A filiação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, aos Progressistas intensificou os debates na direita brasileira. O evento foi considerado um lançamento informal de uma frente conservadora para a disputa pelo Palácio do Planalto. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comentou a movimentação:
“Tem outra coisa que é importante e não pode passar despercebida: o simbolismo dessa reunião aqui. É a quantidade de lideranças que nós temos aqui, do Brasil inteiro. Para quem duvida que esse grupo estará junto no ano que vem, eu digo para vocês: esse grupo estará unido. Esse grupo vai ser forte. Esse grupo tem projeto para o Brasil e sabe o caminho”, afirmou o governador.
VEJA: O que pode ocorrer com Eduardo Bolsonaro após inquérito do STF? confira
O programa Segunda Chamada, do MyNews, discutiu o tema. O apresentador Afonso Marangoni recebeu os jornalistas Adriana Vasconcelos, consultora da AV Comunicação Estratégica, Mirian Guaraciaba e Márcio Fortes, ex-deputado e integrante do programa Não É Bem Assim.
Entre os temas debatidos no Segunda Chamada estiveram o isolamento de Bolsonaro, as articulações da direita e os prováveis nomes para a disputa presidencial.