Exclusivo: Secretário do RJ expõe novo esquema de lucro do tráfico CRIME MAIS ORGANIZADO

Exclusivo: Secretário do RJ expõe novo esquema de lucro do tráfico


O Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor dos Santos, revelou com exclusividade ao MyNews, nesta sexta-feira (14), que o crime organizado lucra mais com a internet e o setor de seguros de carros do que com o tráfico de drogas. Segundo ele, apenas 11% dos R$ 145 bilhões movimentados anualmente pelo crime vêm das drogas. O restante vem de outras atividades, principalmente da internet e do setor de seguros.

Por isso, ele defende que o combate ao crime organizado deve focar no aspecto financeiro, seguindo a estratégia de follow the money. Aliás, a Secretaria de Segurança Pública do Rio já adota essa abordagem. Além disso, Victor destaca a necessidade de uma atuação conjunta entre governos estadual, municipal e federal. Segundo o profissional, é essencial deixar de lado a polarização política. Apenas com essa união será possível enfrentar um crime cada vez mais diversificado.

VEJA TAMBÉM: Helicópteros são atingidos e vias fechadas após confronto no Rio de Janeiro

Secretário também falou sobre Peixão, um dos bandidos mais procurados

Contudo, o secretário não se concentrou apenas nesse assunto. Afinal, Peixão, hoje um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, também foi debatido. Victor afirma que, pela primeira vez, um criminoso no estado reúne todos os elementos característicos de um terrorista e, por isso, deve ser enquadrado dessa forma na lei penal que foi criada em 2023. O bandido pertence ao Terceiro Comando Puro (TCP), facção do tráfico que rivaliza com o Comando Vermelho (CV) nas disputas de território no Rio de Janeiro.

Mais sobre Segurança Pública

Todavia, quer seguir sobre o que mais comentou o Secretário de Segurança Victor Santos? Entre eles, o vazamento de operações policiais. Confira, portanto, a reportagem exclusiva no canal do MyNews.

Veja mais do MyNews

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados