Morre a cantora Preta Gil após longa batalha contra o câncer Cantora Preta Gil | Foto: Reprodução/pretagil

Morre a cantora Preta Gil após longa batalha contra o câncer

Artista estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença

Morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, a cantora Preta Gil. Em 2023, ela foi diagnosticada com câncer no reto e, desde então, enfrentou uma longa batalha em busca de tratamento. A agência Mynd, em que ela era uma das sócias, postou: “É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil”.

A artista, filha do consagrado cantor e compositor Gilberto Gil, estava atualmente nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença. Ela estava hospedada em Nova York e viajava para Washington para receber o tratamento em um centro médico especializado.

Leia mais: “A música de Noel pela voz de um ótimo cantor”

“Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, escreveu a Mynd.

A agência continuou: “Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.”

Compartilhar:

Relacionados