Pesquisa demonstra que maioria aprova a prisão de Bolsonaro Ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Pesquisa demonstra que maioria aprova a prisão de Bolsonaro

55% são a favor de prisão domiciliar do Militar e 39% contrários a medida

Nesta segunda-feira (25), a Quaest divulgou mais uma pesquisa que demonstra a maioria dos brasileiros considerando justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Segundo os dados, 55% apoiam a medida determinada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, enquanto 39% avaliam a decisão como injusta.

Desde o início de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e precisa seguir horários restritos, além de estar proibido de usar redes sociais e telefone para se comunicar com outros acusados de tentativa de golpe de Estado ou com seus aliados. A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 17 de agosto.

VEJA: Máquina de jogos vira disputa por “caça-votos” entre Castro e Paes

Nos números detalhados, 55% aprovam a prisão, 39% desaprovam e 6% não responderam. O levantamento aponta que a avaliação positiva é mais forte entre pessoas que se definem como de esquerda, mas não lulistas (93%), e entre quem declarou voto em Lula no segundo turno de 2022. Já entre os que consideram a prisão injusta, destacam-se os bolsonaristas (87%), os que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2022 (83%) e os evangélicos (57%).

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, comentou os resultados

“O curioso é perceber como, ao longo do tempo, esses dois lados se consolidaram. Entre eleitores de centro é que se fortalece a percepção de envolvimento de Bolsonaro no golpe (58%). Cada grupo defende sua posição, mas é o centro que define a vantagem contra a tese de incompreensão do ex-presidente”, afirmou.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados