feriado de 07de setembro com bastante pauta política para ambos os lados
Seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro e militantes da esquerda e defensores de Lula irão às ruas neste domingo de 7 de setembro em mobilizações por motivações opostas. Os bolsonaristas vão repetir os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), faixas contra Alexandre de Moraes e pregação pela aprovação da anistia, antes mesmo de qualquer condenação ainda ter sido o veredicto.
Os petistas, ao contrário, vão levantar bandeiras pela condenação de Bolsonaro, contra a anistia e exaltar a figura de Lula. Esses atos estão previstos de ocorrer em todo o país. Em Brasília, os responsáveis pela segurança pública trataram de separar os dois grupos e colocá-los bem distantes de onde ocorrerá o desfile, na Esplanada.
VEJA: Na TV, Lula faz defesa da soberania e ataca Trump e Bolsonaro
Ainda em Brasília, haverá manifestações e orações em frente ao condomínio onde Bolsonaro reside e também cumpre prisão domiciliar, como tem ocorrido nos últimos dias. Hoje, porém, essa concentração tem previsão de ser bem maior e juntar número maior de apoiadores.
O retorno do julgamento de Bolsonaro e os outros integrantes do núcleo principal acontece na próxima terça-feira, às 09h. As sessões ocorrerão todos os dias e a sentença dos réus deverá ser conhecida na próxima sexta-feira.