Confira o programa Segunda Chamada do MyNews nesta quarta-feira (08)
Brasília não passa um dia sem estar no centro dos problemas do país, e nesta quarta-feira (08) não foi diferente. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado federal Júnior Mano (PSB-CE). Ele é investigado por suposto envolvimento em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares no Ceará.
O programa Segunda Chamada, do canal MyNews, abordou o tema na edição desta quarta. O apresentador Afonso Marangoni recebeu Evandro Éboli, diretor de Jornalismo do MyNews; Tereza Cruvinel, comentarista do Portal Brasil 247; e João Paulo Biage, repórter e colunista do jornal O Povo.
Entre os assuntos debatidos, estiveram a situação de Júnior Mano, as emendas parlamentares e o papel do Supremo Tribunal Federal na busca por mais transparência nesse tipo de recurso.
Deputado federal mais votado do Ceará, ele foi expulso do PL, partido de Jair Bolsonaro, após apoiar o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. Atualmente no PSB, Júnior Mano está no centro do escândalo.
Segundo as investigações, o deputado destinou recursos de emendas parlamentares a prefeituras cearenses envolvidas no esquema. Em troca, ficava com parte do dinheiro. O grupo também é suspeito de fraudar licitações públicas. A cidade que mais recebeu verbas foi Nova Russas, no interior do estado.
Curiosamente, Nova Russas é governada pela esposa do parlamentar, Giordanna Mano. Apesar disso, ela não foi alvo da operação da Polícia Federal.