Pela segunda vez, a deputada do Rio de Janeiro assumirá a função pelo seu partido
por Leonardo Cardoso em 03/02/25 17:18
Talíria Petrone / Foto: divulgação
A Deputada Federal do Rio de Janeiro, pelo PSOL, Talíria Petrone, será a líder da bancada na Câmara dos Deputados neste ano, segundo comunicado da legenda divulgado nesta segunda-feira (3). Ela assumirá o posto que anteriormente era de Erika Hilton (SP).
Aliás, pela segunda vez, Talíria exercerá essa função. Em 2021, ela também foi líder da bancada. Eleita com quase 200 mil votos nas eleições de 2022, a deputada, no ano passado, concorreu à prefeitura de Niterói, mas foi derrotada, ficando em terceiro lugar.
Aliás, sob o comando do presidente Lula, Talíria, do PSOL, partido da base, elogiou, portanto, a redução do desemprego durante a gestão 3.0 do petista, iniciada em 2023.
“A lógica recessiva que predomina, a tese do ajuste fiscal, não ajuda o País a se desenvolver. Em defesa do programa que elegeu o nosso presidente, para podermos continuar colhendo frutos, seguiremos defendendo que mais investimentos públicos ajudam a enfrentar a desigualdade”, disse Talíria.
Por fim, ela liderará uma bancada de 14 integrantes do PSOL, com a Rede Sustentabilidade, que formam uma federação. Desse modo, os líderes partidários têm funções de articulação e orientação nas votações durante as sessões.
🚨 Segue a líder!
Talíria Petrone é a nova líder do PSOL na Câmara em 2025! ✊🏽💛 Com coragem, compromisso e luta, seguimos enfrentando retrocessos e defendendo os direitos do povo. Vamos juntos! #TalíriaLiderPSOL pic.twitter.com/AMyOUeEu3J— Petrone Workshop (@taliriapetrone) 3 de fevereiro,
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR