O terremoto Master: investigação no Banco Central e a queda de chefias Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou sobre o IOF | Foto: Diogo Zacarias/MF Café do MyNews

O terremoto Master: investigação no Banco Central e a queda de chefias

Tamanho do texto:

Chefes do departamento de supervisão do Banco Central entregaram seus cargos e o banqueiro Daniel Vorcaro está expondo uma vasta rede de influência pelos Três Poderes. É o terremoto Master que continua a abalar a credibilidade de agentes do mercado. Este foi um dos temas do Café do MyNews nesta quinta-feira que analisou também o […]

Chefes do departamento de supervisão do Banco Central entregaram seus cargos e o banqueiro Daniel Vorcaro está expondo uma vasta rede de influência pelos Três Poderes. É o terremoto Master que continua a abalar a credibilidade de agentes do mercado. Este foi um dos temas do Café do MyNews nesta quinta-feira que analisou também o impacto da nova frente da direita criada por Gilberto Kassab para enfrentar as candidaturas do presidente Lula e do senador Flavio Bolsonaro ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

Vorcaro deixa um rastro enorme de poder e influência que conseguiu construir, em pouco tempo, com somas vultosas distribuidas no legislativo, judiciário e executivo. O escândalo Master avança a cada dia mostrando a habilidade do banqueiro para formar essa teia de influência que ajudou a expandir seu patrimônio numa velocidade jamais vista.

No Café do MyNews os jornalistas também analisaram o jogo político para a sucessão presidencial. A “frente de direita”, que inclui os governadores Ronaldo Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, é vista como uma estratégia para inflar o valor do partido no mercado eleitoral. O objetivo real parece ser o fortalecimento de bancadas no Senado e a garantia de emendas parlamentares. Atualmente, esses recursos funcionam como o oxigênio essencial para a sobrevivência política em Brasília, independentemente de quem lidere as pesquisas nacionais.

Relacionados