Ato em apoio a irmão de Lula tem Frei Betto e Fernando Morais Frei Chico abraça Frei Betto num ato em desagravo ao irmão do presidente Lula | Imagem: Arquivo pessoal

Ato em apoio a irmão de Lula tem Frei Betto e Fernando Morais

Tamanho do texto:

Frei Chico é alvo da CPMI do INSS por ser vice-presidente do Sindinapi, entidade investigada e acusada de desvio de recursos de aposentados

Alvo dos bolsonaristas na CPMI do INSS, que não conseguiram aprovar sua convocação, Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta semana apoio de alguns nomes ligados a petistas, num pequeno ato em São Paulo. Compareceram o Frei Betto, o jornalista e escritor Fernando Morais e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, que foi advogado de Lula no passado e ex-deputado federal.

No ato de desagravo teve rápidos discursos e falas em apoio a Frei Chico, que teve requerimento de convocação na CPMI rejeitado por 19 a 11. Ele é vice-presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), entidade investigada acusada de desvio de recursos de aposentados.

Leia Mais: Governo “blinda” e rejeita irmão de Lula na CPMI do INSS

“Tenho total confiança na ética, honestidade e conheço a família, a formação que receberam da dona Lindu. Sei muito bem que é o Frei Chico. Íntegro. Acho bom esse desagravo, para apoiá-lo e que sintam que estamos do lado dele”, disse Frei Betto, muito ligado ao PT desde sua fundação.

“Vim trazer minha absoluta e integral solidariedade ao Frei Chico, se é que precisa da minha solidariedade  porque sua história já é suficiente”, disse Fernando Morais, autor da biografia de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula.

🎥 Curtiu esse conteúdo?
Tem muito mais esperando por você.
Entrevistas completas, e-books e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
🔒 Seja Membro MyNews e tenha acesso ao que vai além da notícia.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados