Captura de Maduro e ocupação da Venezuela como se fossem WAR Cartaz oferecendo 50 milhões de dólares de recompensa dos EUA sobre informações do paradeiro de Maduro | Foto: Canal MyNews

Captura de Maduro e ocupação da Venezuela como se fossem WAR

Tamanho do texto:

Em declaração ao mundo, de exaltação de seus homens, Trump contou que ação foi transmitida a ele e nem deu tempo de Maduro “fechar a porta”

A declaração de Donald Trump e seus auxiliares, seguida de uma entrevista coletiva, sobre o ataque à Venezuela foi esclarecedora, longe de ser convincente. Quem tinha dúvida – um chefe de Estado, por exemplo – sobre as pretensões dos Estados Unidos no país do chavismo não tem mais. Petróleo, petróleo e petróleo.

Mas o espanto vem do todo. Trump tratou da ação nos moldes americanos, de grandiloquência, exaltação de seus homens – chamados de “guerreiros” muitas vezes – de dizer que é a mais retumbante ação de guerra desde a Segunda Guerra Mundial, além dos bajuladores a seu lado, tipo Marco Rubio: “Quem tinha dúvidas de que Trump veio para brincar, não tem mais”.

Ao entrar nos detalhes da ação, o presidente americano lembrava o jogo WAR, aquele antigo da conquista de territórios, de objetivos diversos. Pode se dizer que o de Trump foi o capturar Nicolás Maduro em 47 segundos, sem ferir um de seus soldados sequer.

“Não deu nem tempo dele (Maduro) fechar a porta”, se referiu Trump ao presidente deposto e capturado da Venezuela.

Para o presidente, a operação foi toda transmitida em tempo real.

O general Dan Caine, que comandou a ação, entrou nas minúcias: foram 150 helicópteros, alguns não tripuláveis  e relatou que o serviço de inteligência dos Estados Unidos identificou os hábitos de Maduro, sua alimentação e até seus animais de estimação. Até fácil para os USA. E foi outro a exaltar suas Forças Armadas e aproveitou para botar medo no mundo todo:

“Estavam ali homens dispostos a dar suas vidas…Pensamos, ensaiamos, treinamos. Mostramos uma força inigualável, em condições de enfrentar qualquer inimigo do mundo” disse Caine.

No final, Trump brincou que a recompensa de 50 milhões de dólares por pistas que levem à prisão de Maduro – cartazes chegaram a ser espalhados nas ruas – serão do próprio governo.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados