Foto: Evandro Éboli/MyNews
EXCLUSIVO
João Zambelli circula pelo plenário pedindo apoio a deputados; Carla Zambelli pode ter seu mandato cassado nesta quarta
João Zambelli passou o dia ontem (terça) em busca de apoio de deputados para tentar salvar o mandato de sua mãe, a deputada Carla Zambelli, que está presa na Itália.
O plenário da Câmara decide hoje o destino da parlamentar na casa, condenada a mais de dez anos pelo STF por invadir o sistema do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), com o apoio do hacker, Walter Delgatti.
O STF determinou também a perda do seu mandato, cuja tendência é que seja aprovada. João tem 17 anos, e completa 18 nos próximos dias.
O MyNews acompanhou a movimentação de João, que se instalou na entrada do plenário, algumas vezes lá dentro, e abordava os parlamentares com o argumento que Zambelli foi injustiçada.
Em entrevista à reportagem, João falou que procura deputados do centro e da direita, e que a recepção varia.
“Tem deputados que recebem, mas tem um ou outro que reage com ignorância”, afirmou João, que está otimista e que entregou a Deus o destino o mandato de sua mãe. Ele evita falar com os deputados da esquerda.
O filho já visitou a mãe uma vez na Itália e se comunicam por carta, disse. Ele irá visitá-la novamente em 2026.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!