Vingança de Bolsonaro: nariz do Bozo tira ponto da escola de Lula Trecho do voto da jurada Paola Novaes, que tira 0,1 da escola porque nariz do Bozo caiu na avenida ! Foto: Reprodução

Vingança de Bolsonaro: nariz do Bozo tira ponto da escola de Lula

Tamanho do texto:

Jurada tirou 0,1 ponto da Comissão de Frente da Acadêmicos de Niterói porque “”caiu o nariz do antagonista na movimentação cênica”

Vingança, prato que se come frio. Alvo da sátira e troça da Acadêmicos de Niterói, que homenageou Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve seu gostinho de revanche, além da queda da escola para o segundo grupo do Carnaval carioca.

Caracterizado no desfile pelo palhaço Bozo, como a esquerda se refere a Bolsonaro, o personagem ajudou a prejudicar o desempenho da escola fluminense. Bozo estava no carro da comissão de frente e aparece também preso em outra alegoria. Mas foi essa do início do desfile que prejudicou. O nariz de Bozo caiu.

A jurada Paola Novaes deu nota 9,8 para a Comissão de Frente da Acadêmicos de Niterói, no máximo de 10.  Deste total, 1,9 foi para o subquesito “indumentária/tripé”, que valia 2,0. E ela concedeu 1,9 e justificou assim:

“Após o surgimento antagonista (o palhaço ‘Bozo’) cai o nariz do personagem durante a movimentação cênica”, justificou Paola.

No quesito Enredo, o jurado Johny Soares deu 9,6 para escola que homenageou Lula. Na sua justificativa, entre outras, a agremiação não conseguiu explicar como o petista se aderiu ao comunismo na juventude, a ponto de escolher a estrela vermelha como símbolo do partido que viria a criar, o PT.

“Não é esclarecido o que fez Lula passar a ter uma consciência política ligada aos ideais da juventude comunista a ponto de eleger a estrela vermelha como símbolo do partido político que viria a criar”, diz o julgador.

Relacionados