Foto: divulgação
MyNews vem acompanhando de perto todo o desenrolar e prejuízos que banco está dando no sistema financeiro brasileiro
A crise do Banco Master segue em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. O MyNews acompanha de perto a repercussão dos prejuízos que servidores acumulam. Em nosso canal no YouTube mostramos como um banco de menor porte abalou fundos de pensão, destruiu parte do patrimônio do RioPrevidência e reacendeu o debate sobre fraudes, riscos ignorados e a responsabilidade do sistema financeiro.
O caso do Banco Master ameaça milhões de aposentadorias, servidores públicos e milhares de investidores comuns. Diante disso, o deputado estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) tenta abrir uma CPI na Alerj para investigar o esquema que colocou todos em risco. O pedido ocorre nesta quarta-feira (26).
“Protocolamos na Alerj o pedido de CPI para investigar os tentáculos do Banco Master no Estado do Rio. Um esquema bilionário que colocou em risco o dinheiro das aposentadorias, dos servidores e do patrimônio público.
Enquanto o banco era liquidado pelo Banco Central, o RioPrevidência e a Cedae despejavam recursos em títulos e fundos ligados ao Master, mesmo com alertas do TCE, do Conselho Fiscal e de auditorias internas sendo ignorados. Não foi descuido, foi escolha”, diz um trecho do comunicado do deputado em suas redes sociais.
+ Muito além do Fla-Flu político: o caso Master e a financeirização sem freios
Com o escândalo do Banco Master, o dono da instituição, Daniel Vorcaro, foi preso na semana passada. Ele é alvo da Operação Compliance Zero, que apura crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Também foram detidos:
Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio do Master;
Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia do Master;
Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria do Master;
Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio do Master.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!