Centro do Rio de Janeiro é ocupado por ato de estudantes a favor de Lula Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Centro do Rio de Janeiro é ocupado por ato de estudantes a favor de Lula

Tamanho do texto:

Estudantes se mobilizam por vitória do petista no segundo turno

O Rio de Janeiro foi tomado nesta quarta-feira (07), na região do Centro da cidade, por milhares de estudantes que tomaram as ruas e protestaram contra a possível vitória de Flávio Bolsonaro para a Presidência da República. Mais de 20 atos estão previstos em dez estados, numa tentativa de estudantes e entidades de transformar a juventude em uma frente de mobilização contra o filho do ex-presidente e a favor de Lula.

O protesto partiu da Candelária, igreja histórica do Rio de Janeiro e também do Brasil, e os estudantes caminharam em direção ao Colégio Pedro II, entoando palavras de ordem em defesa da soberania nacional e da educação pública. Além, claro, de palavras contra Flávio Bolsonaro e relembrando serem contrários a qualquer tipo de ditadura. A mobilização começou ainda na segunda-feira, um dia após o final do primeiro turno, que indicou o candidato do PL na frente.

+ Kátia Abreu pede ‘menos Janja e mais Alckmin’ e é aplaudida durante evento do PT

Contudo, as palavras de ordem também relembraram a ação e o modo como Flávio pretende deixar os Estados Unidos ficarem à vontade no Brasil e sua relação amigável com Trump, o presidente americano. Nas redes sociais, Nikolas Ferreira, deputado eleito por Minas Gerais, se manifestou contrário aos estudantes e afirmou que isso atrapalhou o trânsito e o acesso de ambulâncias a três hospitais. Em outro post, chamou os alunos de “alimentados pelo ódio à direita” e afirmou que poderiam “perder a linha”.

Lula fez evento na mesma região antes do primeiro turno

“Em breve, ficará ainda mais claro qual lado escolher nessas eleições. O que seria um ‘trunfo’ da esquerda será mais um motivo da derrota. Não tem mais pra onde correr. Game over”, escreveu Nikolas, deputado eleito pelo PL de Minas Gerais.

A região do Centro do Rio de Janeiro é conhecida pelos seus grandes eventos e por ser um ponto de encontro do campo progressista. Lula, aliás, fez um ato antes do primeiro turno na mesma região.

Relacionados