Depois da prata no individual geral, na última quinta-feira, Rebeca Andrade conquista o título Olímpico, no salto. É o primeiro título Olímpico para a ginástica feminina brasileira.
por Liliane Machado em 01/08/21 08:00
Depois da prata no individual geral, na última quinta-feira, Rebeca Andrade conquista o título Olímpico, no salto. Neste domingo a ginasta marcou a história brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Centro de Ginástica de Ariake ao conquistar a medalha de ouro no salto. O primeiro título Olímpico para a ginástica feminina brasileira.
A atleta paulista, nascida em Guarulhos é atleta do CR Flamengo . Ela obteve a classificação após conquistar o terceiro lugar com média de 15.100 nos dois saltos, ficando atrás das norte-americanas Jade Carey e Simone Biles.
Biles, no entanto, abriu mão de disputar a final e foi substituída por Mykayla Skinner (USA), que havia ficado em quarto lugar logo atrás de Rebeca e, com isso, ficado de fora da decisão pelo ouro por conta do limite de duas finalistas apenas por país.
Rebeca foi a terceira a saltar. Na primeira tentativa, obteve a nota 15.166 e, na segunda, 15.000. Com a média de 15.083, nenhuma outra ginasta foi capaz de superá-la.
A primeira medalha foi a de prata no individual geral, um momento muito especial para a ginástica feminina do Brasil, que teve a sua primeira campeã Olímpica.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR