“O agente secreto” é indicado ao Oscar em quatro categorias Cena do filme "O Agente Secreto" | Foto: Victor Jucá/Divulgação ESTATUETA

“O agente secreto” é indicado ao Oscar em quatro categorias

Tamanho do texto:

Longa brasileiro vai concorrer a “melhor fime”, “melhor filme estrangeiro”, “melhor ator” e “melhor elenco”; cerimônia ocorre em 15 de março

O filme “O agente secreto” surpreendeu e foi indicado a quatro categorias do Oscar na manhã desta quinta-feira. A indicação para “melhor filme” foi tida como uma surpresa. Além desta, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho foi indicado para melhor ator – com Wagner Moura -, de melhor filme internacional e direção de melhor elenco.

Esse número de indicações coloca o filme no mesmo patamar de “Cidade de Deus”, de Fernando Meireles, que, em 2004, teve a mesma performance. A lista de indicados foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia. O anúncio foi feito pela atriz Danielle Brooks, de “A cor púrpura”, e o ator Lewis Pullman, de “Top Gun: Maverick”.

Críticos e especialistas apontam “O agente secreto” com maiores chances de levar em duas categorias: melhor filme internacional e melhor ator. A cerimônia ocorrerá no próximo 15 de março, em Los Angeles.

O anúncio apontou novo recordista  de indicações na história do Oscar: “Pecadores”, de Ryan Coogler, foi o longa com maior número de indicações: 16. Supera o recordo de “A malvada”, “Titanic” e La la Land”, que receberam 14 indicações.

Relacionados