Cultura

Minas Gerais

PF cumpre mandados para apurar suposta vacinação ilegal

Operação Camarote apura denúncia de que empresários mineiros teriam importado ilegalmente vacina da Pfizer

por Juliana Braga em 26/03/21 10:21

A Polícia Federal está nas ruas nesta sexta-feira (26) para apurar suposta vacinação ilegal de empresários em Minas Gerais. A Operação Camarote cumpre quatro mandados de busca e apreensão autorizados pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte.

De acordo com a Revista Piauí, políticos e empresários de Minas teriam tomado a primeira dose da vacina da Pfizer em um pátio da viação Saritur. Além de o imunizante ainda não ter autorização para uso no Brasil, a compra pela iniciativa privada só é autorizada para doação para o Sistema Único de Saúde (SUS) até todo o grupo prioritário ter sido vacinado.

Empresários tomam a primeira dose da vacina da Pfizer em um pátio da viação Saritur.
Empresários tomam a primeira dose da vacina da Pfizer em um pátio da viação Saritur. Foto: Reprodução (Redes Sociais).

A suspeita da Polícia Federal é de que tenha havido importação irregular. Os responsáveis podem responder pelo crime de contrabando, caso a compra tenha sido feita antes da aprovação da lei que autorizou a compra pelo setor privado. Caso a aquisição tenha sido posterior à nova legislação, os envolvidos responderão pelo crime de descaminho e de falsificação ou corrupção de produtos medicinais. Aqueles que tomaram a vacina responderão por receptação.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR