Petista receia presença de Eduardo Bolsonaro em discurso de Lula Deputado Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do partido, receia presença do filho de Jair Bolsonaro para constranger Lula | Foto: Canal MyNews NA ONU

Petista receia presença de Eduardo Bolsonaro em discurso de Lula

Para provocar o presidente, filho de Jair Bolsonaro pode comparecer ao evento e tentar ofuscar fala do líder brasileiro, que faz a abertura

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do partido, levantou uma preocupação no programa Segunda Chamada do canal MyNews. Ao falar de suas expectativas em relação ao discurso do presidente Lula, hoje, na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, o experiente petista avalia que a questão da Palestina estará na fala do líder brasileiro. Mas não é esse o receio de Falcão. O parlamentar falou da possível presença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no evento.

A Assembleia Geral da ONU, que tradicionalmente tem o discurso de abertura feito pelo presidente do Brasil, ocorrerá este ano em meio a uma forte crise entre Brasil e o presidente Donald Trump. Embora o parlamentar não tivesse informações prévias sobre o conteúdo exato do discurso do presidente, Falcão destacou um ponto geopolítico que considera o mais significativo do evento.

Para o deputado, a principal expectativa para a Assembleia, programada para começar nesta terça-feira, é o “reconhecimento massivo do estado da Palestina”. O deputado petista classificou essa ação como “o fato mais alto do encontro” e um “fato histórico”. Ao comentar sobre a possível votação em torno do tema, o deputado fez uma ressalva importante: esse reconhecimento massivo ocorreria “certamente com o voto contrário dos Estados Unidos, né?”

Além da questão palestina, o parlamentar mencionou ter apenas mais uma expectativa em relação aos acontecimentos em Nova York: a possível presença do deputado Eduardo Bolsonaro. Falcão minimizou outras especulações, como os bastidores e fofocas em torno do possível encontro entre Lula e Trump, classificando o restante da agenda como “bastidor e fofoca, essas coisas agradáveis”.

As declarações de Falcão foram dadas em meio a um debate sobre a tensão entre o Brasil e os Estados Unidos e a política externa brasileira.

Acompanhe abaixo o Segunda Chamada desta segunda.

Relacionados