Alcolumbre faz último apelo por Pacheco, mas Lula o quer candidato Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil VAGA NO STF

Alcolumbre faz último apelo por Pacheco, mas Lula o quer candidato

Tamanho do texto:

Presidente do Senado esteve com o presidente na noite de ontem no Alvorada; petista segue o querendo na briga pelo governo de Minas

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), esteve na noite de ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num encontro no Palácio do Alvorada. O senador foi fazer um último apelo ao petista pela indicação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro foi promovido pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. Wagner relatou que Lula só irá indicar o nome do sucessor de Barroso, que precisará passar por sabatina no Senado, após a viagem a Ásia, ou seja, somente na semana que vem.

O líder do governo afirmou ainda que o desejo de Lula é ainda ter Pacheco como candidato ao governo de Minas Gerais em 2026, mas o ex-presidente do Senado resiste à ideia. A entrada também de Alexandre Kalil no PDT, deu outra opção ao governo nessa disputa.

A expectativa era que Lula anunciasse o nome do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o STF antes do embarque de hoje cedo para sua viagem internacional, o que não ocorreu. A não indicação frustrou os apoiadores de Messias. Jaques Wagner entende que não ficaria bem o presidente anunciar um indicado para o STF do exterior. Melhor o fazer no Brasil.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados