Após ação da PF, e com tornozeleira, Bolsonaro fala em “suprema humilhação” Ex-presidente Jair Bolsonaro durante declaração a imprensa após virar Réu no STF | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Após ação da PF, e com tornozeleira, Bolsonaro fala em “suprema humilhação”

Ex-presidente falou com os jornalistas após operação e instalação da tornozeleira; as medidas cautelares não o impede de conceder entrevistas

00:00
  • Após ação da PF, Jair Bolsonaro recebeu tornozeleira eletrônica e concedeu entrevista à imprensa.
  • O ex‑presidente negou intenção de deixar o Brasil e qualificou o processo judicial como “suprema humilhação” da Corte.
  • Bolsonaro afirmou que responde a novo inquérito que inclui seu filho Eduardo, que, segundo ele, não está conspirando nos EUA.
  • Ele anunciou que deixará de participar de almoços com alguns embaixadores e destacou maior presença na mídia que o presidente Lula.

Entre as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal a Jair Bolsonaro não está a proibição de conceder entrevistas. Após a instalação da tornozeleira eletrônica, o ex-presidente conversou com os jornalistas, negou que planejava fugir do Brasil e falou que o processo que viveu hoje é de “suprema humilhação”, numa referência à Corte.

Bolsonaro afirmou que responde a novo inquérito, no que está inserido seu filho, Eduardo Bolsonaro. Para o pai, o filho não está nos Estados Unidos conspirando contra as instituições brasileiras.

“Se fosse fazer isso estaria no Irã, e não no Congresso dos Estados Unidos”, disse.

Bolsonaro disse que, diante dessas medidas, não irá mais a almoços agendados com alguns embaixadores. Ele está proibido também de se encontrar com essas autoridades estrangeiras.

“Tenho mais contato com embaixadores do que o ministro das Relações Exteriores (Mauro Vieira)”.

O ex-presidente disse que, desde que deixou o governo, está mais na imprensa do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Desde que saí do governo só dá eu na mídia. Lula só sai quando fala besteira”.

Em defesa de seu filho Eduardo, o pai afirmou que não foi ele quem “taxou ninguém”, sobre a ameaça de Trump em aumentar para 50% a tarifa de produtos brasileiros.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados