Após acordo, Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação letal num post nas redes Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Após acordo, Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação letal num post nas redes

Tamanho do texto:

Presidente utilizou as redes sociais para falar sobre a operação no Rio de Janeiro

O presidente Lula (PT) enfim se pronunciou após a mega operação no Rio de Janeiro, que terminou com mais de 120 mortos, entre eles, quatro policiais. Mais de 24 horas após as ações do estado carioca, o presidente foi às redes sociais e deixou uma mensagem. Antes disso, o seu “sumiço” foi muito cobrado por militâncias de diversos lados.

A operação foi realizada nesta terça (28), nos complexos da Penha e do Alemão, com objetivo de cumprir mandados de prisão, como informou o Ministério Público do Rio. Contanto, um dos grandes nomes procurados conseguiu fugir.

+ Rio e União criam Escritório de Combate ao Crime Organizado

“Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco” disse Lula, em uma rede social.

Ainda nas redes sociais, o presidente defendeu maior integração entre as polícias e entre os governos estaduais e a União para combater o crime no Rio de Janeiro. Algo muito debatido, principalmente após Castro reclamar da ausência do Governo Federal.

“Com a aprovação da PEC da Segurança, que encaminhamos ao Congresso Nacional, vamos garantir que as diferentes forças policiais atuem de maneira conjunta no enfrentamento às facções criminosas”
concluiu Lula

A íntegra do post do presidente Lula está aqui.

🎥 Curtiu esse conteúdo?
Tem muito mais esperando por você.
Entrevistas completas, e-books e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
🔒 Seja Membro MyNews e tenha acesso ao que vai além da notícia.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados