 Fotos: Eliane Carvalho e Ernesto Carriço
                           Fotos: Eliane Carvalho e Ernesto Carriço 
                                                    Governador do Rio de Janeiro anuncia plano com outros líderes de estados
O governador Cláudio Castro (PL) anunciou nesta quinta-feira (30), após uma reunião no Palácio Guanabara com mais seis governadores, a criação do Consórcio da Paz. Participaram do encontro Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Eduardo Riedel (PSDB), do Mato Grosso do Sul; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, que participou virtualmente, além de Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal.
Mesmo com o anúncio do consórcio, nenhuma medida concreta foi confirmada. A iniciativa ocorre 48 horas após a megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, que deixou 121 mortos, entre eles quatro policiais.
+ Impedida de acompanhar perícias, Defensoria cobra transparência do estado do Rio após ação
“Faremos um consórcio no modelo de outros que já existem, para podermos dividir experiências e soluções no combate ao crime organizado e na libertação do nosso povo. Vamos discutir estratégias, e propus que a sede desse consórcio seja no Rio de Janeiro”, disse Castro.
“Temos uma grande oportunidade de mudar a segurança pública do nosso país com integração e diálogo, mas, sobretudo, com coragem e efetividade”, concluiu o governador.
Na sequência, falaram Romeu Zema, do Novo e pré-candidato à Presidência da República, que fez diversas críticas ao governo federal sobre a insegurança no país, e Ronaldo Caiado, governador de Goiás, em um discurso alinhado ao político mineiro. O evento também contou com a presença de vários deputados do PL, partido de Cláudio Castro.
Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!