Ex-presidente veio ao Congresso Nacional nesta para se reunir com aliados e participar de coletiva de imprensa
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro de conceder entrevistas “em qualquer das plataformas das redes sociais”.
“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a JAIR MESSIAS BOLSONARO inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão, nos termos do art. 312, § 1°, do CPP”, escreveu o ministro.
De acordo com a decisão, Bolsonaro estará desobedecendo as medidas cautelares impostas na última sexta-feira (18) caso apareça, em formato de áudio ou vídeo, nas redes sociais de terceiros.
Na tarde desta segunda-feira (21), o ex-presidente esteve no Congresso Nacional para se encontrar com parlamentares do Partido Liberal (PL) e participar de uma coletiva de imprensa. Bolsonaro foi recebido pelos aliados com gritos de “mito” e rezou com os políticos antes de se dirigir à sala da liderança do PL na Câmara dos Deputados.