Davi Alcolumbre, do Senado, afirma que Anistia não é tema debatido pelos brasileiros e também fala que Bolsonaro merece defesa
O indiciamento de Bolsonaro por tentativa de golpe domina os debates no Brasil desde a noite de terça-feira (18). Diante disso, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) afirmou nesta quarta-feira (19) que “todo cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório”. Além disso, o político também falou sobre anistia.
Ele fez essa declaração ao ser questionado sobre a denúncia contra o ex-presidente. Além disso, comentando os atos de 8 de janeiro de 2023, afirmou que esse não é um tema central para os brasileiros. “Não estamos debatendo esse assunto. Quando falamos disso o tempo todo, dividimos ainda mais a sociedade com algo que não é prioridade”, disse Alcolumbre.
VEJA TAMBÉM: Filhos em lados opostos ao golpe? Veja o que pensam Eduardo e Jair Bolsonaro
Apesar dessa posição, Davi conquistou seu segundo mandato como presidente do Senado com apoio de partidos governistas, como o PT, e da oposição, como o PL de Jair Bolsonaro. Essas siglas representam os maiores adversários políticos do país.
LEIA: PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de Golpe de Estado
“Na esfera legal, todo cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório para provar sua inocência. Estamos no início do processo. Agora, as partes envolvidas apresentarão sua defesa. Não quero polemizar, apenas manter um tom equilibrado e cumprir meu papel”, concluiu.