“De vítimas, só tivemos os policiais”, afirma Governador do Rio após maior ação policial da história

“De vítimas, só tivemos os policiais”, afirma Governador do Rio após maior ação policial da história

Tamanho do texto:

Cláudio Castro falou com a imprensa após ações da Polícia no Complexo do Alemão

Nesta quarta-feira (29), menos de 24 horas após a maior ação policial da história do Rio de Janeiro que resultou na morte de mais de 60 suspeitos e de quatro policiais, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que a operação foi um sucesso.

“Temos muita tranquilidade em defender tudo o que fizemos ontem. Quero me solidarizar com as famílias dos quatro guerreiros que deram a vida para salvar a população. De vítimas ontem, tivemos apenas esses policiais”, declarou o governador em coletiva no Palácio Guanabara.

Contudo, segundo dados da Defensoria Pública do Rio, mais de 130 corpos teriam sido retirados da região. O governo estadual, porém, confirmou oficialmente 58 mortes sendo quatro de policiais e 54 de criminosos.

“Não acredito que havia alguém passeando em área de mata em um dia de operação”, alegou o governador, ao defender que não havia pessoas sem envolvimento com o crime organizado.

Por fim, Castro minimizou o embate com o governo federal e afirmou que quem não pretende ajudar deve se afastar.

“A gente não vai ficar respondendo a ministro nem a autoridade que queira transformar esse momento em uma batalha política. O recado é: ou soma no combate à criminalidade, ou suma!”, concluiu.

Compartilhar:

Relacionados