Deputado alvo da PF votou pela PEC da Blindagem e anistia a bolsonaristas Deputado Euclydes Pettersen (Republicanos-MG), que foi alvo de busca e apreensão em Operação Sem Desconto, de desvio do INSS ! Foto: Câmara dos Deputados CORRUPÇÃO NO INSS

Deputado alvo da PF votou pela PEC da Blindagem e anistia a bolsonaristas

Tamanho do texto:

Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) é investigado, suspeito de ter recebido R$ 14 mi, dinheiro dos aposentados; era batizado de “herói”

Alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na última quinta-feira, o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) é apontado nas investigações como beneficiário de R$ 14 milhões do esquema de fraude em desvio de descontos de aposentados. Nas planilhas do esquema aparecia batizado como “herói”.

Pettersen recebia valores mensais e sua ligação era com a Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), uma das entidades investigadas também pela CPMI do INSS, que funciona há quase três meses, no Senado.

Ligado ao bolsonarismo, o parlamentar mineiro foi um dos 344 deputados que votaram a favor da PEC da Blindagem, engavetada de forma unânime pela CCJ do Senado uma semana depois.

No dia seguinte, Pettersen votou a favor da urgência do projeto de anistia para os que atentaram contra a democracia e destruíram prédios na Esplanada, pedindo intervenção federal. Foi um dos 311 que se posicionaram com um “sim” a favor do texto, que nem formulado ainda estava. Esse assunto foi esquecido na Câmara.

Segundo a Polícia Federal, o deputado recebia valores repassados por meio de empresas de Cícero Marcelino, investigado também na CPMI, e que era um dos operadores do esquema. A PF entende que Pettersen recebia esses pagamentos para garantir proteção política à Conafer.

 

Relacionados