Vídeo: deputado que desejou morte de Lula já partiu para cima de Glauber Deputado Gilvan da Federal (PL-ES) partiu para cima de Glauber Braga (PSol-RJ), após bate-boca, em abril de 2024 | Foto: Evandro Éboli/Canal MyNews BOLSONARISTA RADICAL

Vídeo: deputado que desejou morte de Lula já partiu para cima de Glauber

Bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES) declarou há cinco dias querer que Lula sofra uma taquicardia, morra e que vá para o quinto dos infernos; em abril de 2024, após discussão ele partiu para cima de Glauber

 

 

O deputado bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES), que há cinco dias anunciou desejar a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem um antecedente de confusão na Câmara. Em abril de 2024, o parlamentar bolsonarista partiu para cima do deputado Glauber Braga (PSol-RJ), com quem discutiu, o chamou para ir para fora da comissão, se levantou e partiu dedo em riste em direção ao psolita, o ameaçando. Veja o vídeo no final da matéria.

Leia Mais: Deputado que deseja morte de Lula vai responder na PGR e no Conselho de Ética

O episódio com Glauber ocorreu em abril de 2024, durante bate-boca na Comissão de Segurança Pública, dominada pela bancada da bala, que aprovou moção de louvor ao empresário Elon Musk, integrante do governo de Donald Trump. A confusão começou quando Glauber fez uma referência a Gilvan, que circula pelos corredores do Congresso com uma bandeira do Brasil no ombro, e apoiador da proposta:

“Do que adianta botar a bandeira do Brasil nas costas e baixar a cabeça pro senhor Elon Musk. Para fazer com que nosso país dobre o joelho”, disse Glauber, e Gilvan reagiu:

“Vai falar o que de mim. Seu palhaço. Lava sua boca para falar de mim, você é um palhaço. E os processos de sua mãe?”.

Glauber: “Não tenho medo de cara feia e vou te dizer uma coisa: minha mãe é uma mulher honrada, que não cabe na sua boca suja”.

Gilvan: “Você defende bandido, quem é você para falar de mim. Vamos conversar lá fora da comissão”.

Glauber: “Quer conversar? Vamos debater aqui. Tenta fazer ameaça? Não tenho medo de ameaça de frouxo”.

Gilvan: “Seu palhaço! Frouxo? Quem é frouxo aqui? Seu bosta”. Nesse momento, Gilvan partiu para cima de Glauber e foi contido por colegas do PL.

Leia Mais: Gleisi visita Glauber: “Cassação é medida desproporcional”

Gilvan da Federal foi alvo de representação no Conselho de Ética da Câmara por declarar, no último dia 8, que desejava a morte do presidente Lula.

“Eu quero mais que o Lula morra, que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu. Não vou dizer que eu vou matar cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos. Nem o diabo quer o Lula, por isso que ele está vivendo aí. Superou o câncer. Tomara que ele tenha uma taquicardia, porque nem o diabo quer a desgraça desse presidente que está afundando o país. Quero mais que ele morra mesmo”, afirmou Gilvan.

No dia seguinte, dia 9, se desculpou no plenário da Câmara, diante da repercussão negativa.

“Aprendi com meu pai que um homem deve reconhecer os seus erros. Ontem, na Comissão de Segurança Pública, estávamos debatendo um projeto para desarmar os seguranças do descondenado Lula, e eu disse que, se ele tivesse um infarto ou uma taquicardia e morresse, eu não ia ficar triste. Um cristão não deve desejar a morte de ninguém. Então, eu não desejo a morte de qualquer pessoa. Continuo entendendo que Luiz Inácio Lula da Silva deveria estar preso e pagar por seus crimes e por tudo o que fez de mal ao nosso país. Mas reconheço que exagerei na minha fala”, disse.

Glauber Braga continua em greve de fome no plenário 5 da Câmara dos Deputados, onde, na última quarta-feira, por 13 a 5, os conselheiros aprovaram a cassação de seu mandato por ter colocado para fora do Congresso, a pontapés,  um militante do MBL que o provocou.

Veja o vídeo:

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados