Derrotado PL Antifacção, governo aposta na sanção da isenção do I.R. Hugo Motta ao lado de Derrite, anuncia recuo no PL Antifacção, cercados por bolsonaristas | Foto: Evandro Éboli/MyNews

Derrotado PL Antifacção, governo aposta na sanção da isenção do I.R.

Tamanho do texto:

Derrotado por 370 a 110 votos, Planalto foi derrotado pela direita, Centrão, bolsonaristas e até por sua base, e tentará reverter no Senado

Derrotado por um acachapante placar de 370 a 110, o governo viu esfarelar, na noite de ontem, sua aposta para ganhar pontos na área de segurança pública, o ponto fraco do petismo na administração pública.

E, pior, o Planalto viu o plenário da Câmara virar palco de celebração da direita, unida ao Centrão e ao bolsonarismo. O texto do algoz Guilherme Derrite desfigurou o PL Antifacção do Executivo.

Esse debate nasceu contaminado assim que o presidente Hugo Motta escolheu o dublê de secretário de Segurança Pública de Tarcísio de Freitas e deputado como o relator. Não agradaria o governo com o texto que fosse.

A aposta do governo é agora no Senado, onde Davi Alcolumbre já escolheu Alessandro Vieira como relator. O parlamentar sergipano já elogiou o texto de Derrite e se desenha um cenário ruim para os lulistas ali também.

Não é dos melhores o cenário para o governo, que tem a celebrar nesse final de ano a sanção do projeto da isenção do Imposto de Renda, que, ainda mais agora, ganhará ares de festão em solenidade no Planalto.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados