Segundo o deputado licenciado, as novas medidas cautelares contra o ex-presidente são uma resposta a vídeo de agradecimento a Trump
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta sexta-feira (18), que o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) “dobrou a aposta” na investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pela suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
Em publicação em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Eduardo disse que as novas medidas cautelares aplicadas sobre o pai são uma resposta do ministro ao vídeo, divulgado na quinta-feira (17), em agradecimento ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, pelo apoio a Bolsonaro.
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta, mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília. A operação foi solicitada pela PF, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), e determinada por Moraes.
O ministro também aplicou as seguintes medidas ao ex-presidente:
Segundo o deputado licenciado, em razão da proibição de falar com outros investigados, Bolsonaro não poderia se comunicar com os filhos Eduardo e Carlos.