Imagem de Flávio Bolsonaro com a faixa presidencial, criada artificialmente, postada nas redes do senador ! Reprodução: redes sociais
MAS JÁ?
Filho de Jair Bolsonaro, agora, diz que pode desistir, dependendo do “preço”; na sexta, o senador se “colocava diante de Deus” para a missão
Em menos de 48 horas após se anunciar como o candidato de Jair Bolsonaro à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admite que pode desistir da empreitada, muito mal recebida no mercado, entre os aliados, mas celebrada pelo governo Lula.
Na manhã deste domingo, após participar de um culto evangélico, em Brasília, Flávio afirmou que pode abandonar sua curta candidatura, mas que irá cobrar um preço caro.
“Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Tenho preço para isso. Vou negociar. Eu tenho um preço para não ir até o fim”, afirmou o filho de Jair, sem dar detalhes de que preço é esse e qual as bases dessa negociação.
Leia Mais: No mundo político, Flávio é visto como “candidato placebo”
A má repercussão de seu anúncio tem pesado na disposição do senador em seguir como pré-candidato, que já nasceu com desconfianças de todos os lados. Ele acredita que pode subir nas pesquisas, mas levantamento do Datafolha, divulgado ontem, mostra que ele é o candidato da direita com uma das menores chances de concorrer com Lula em 2026.
Num eventual segundo turno, Lula bateria Flavio por 15% de frente – 51% a 36%. Se o candidato fosse Tarcísio de Freitas, a diferença seria bem menos, de apenas 5% – 47% a 42% para o petista.
Nem a tentativa de Flávio de se lançar candidato para desistir em troca da aprovação da anistia, como é ventilado, não é vista com chance de prosperar. Ninguém vai ceder a tanto.
“Espero não estar sendo radical por querer anistia para inocentes. Temos só duas semanas, vamos unir a direita!”, postou o senador ontem (sábado) nas redes sociais.
Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.
Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!