O advogado de Vorcaro, que já defendeu Dirceu e o líder do MST Roberto Podval, à esquerda de Vorcaro, tem uma posição contrária à delação premiada de seus clientes ! Foto: Reprodução/STF CASO MASTER

O advogado de Vorcaro, que já defendeu Dirceu e o líder do MST

Tamanho do texto:

Roberto Podval foi advogado de ex-ministros de Lula e Bolsonaro e também do João Pedro Stedile; ele tem restrição a delação premiada

Os vídeos das oitivas do caso do Banco Master divulgados pelo ministro Dias Toffoli revelaram não só as contradições de Daniel Vorcaro e sua relação com autoridades dos três Poderes, ainda que não tenha declinado de nomes. Mostrou também sua linha de defesa e a condução feita pelo advogado criminalista Roberto Podval.

Conhecido nos tribunais e com uma carteira de clientes variada, Podval tem uma ligação com a esquerda: é vinculado ao grupo Prerrogativas, atuou na defesa do ex-ministro José Dirceu e também esteve ao lado do principal líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), João Pedro Stedile.

Leia Mais: Toffoli se defende e admite enviar caso à 1ª instância após investigação

No outro lado do do espectro político, Podval já advogou até para um ministro do governo de Jair Bolsonaro, o hoje deputado Ricardo Salles (Novo-SP).

Na sua atuação com Vorcaro, Podval vetou a entrega da senha do celular de seu cliente a delegada Janaína Palazzo, que presidia a oitiva. O advogado argumentou que não havia garantia de que dados e informações pessoais do dono do Master no aparelho que não vazassem. Ele argumentou que conteúdo do que ocorria na sala foi repassado para a imprensa.

Podval tem uma posição refratária a delação premiada. Quando defendia José Dirceu, declarou contrário a esse expediente. Se adotar essa postura, Vorcaro não deve ir por esse caminho. Numa das oitivas, o banqueiro declarou ter amizade nos três Poderes, mas, perguntado pela delegada, quem seriam, silenciou.

Relacionados