“Não tem media training que salve Vorcaro”, o clima para o banqueiro na CPMI Reunião da CPMI do INSS da última quinta, na qual escândalo do Master foi centro da disputa entre governo e oposição ! Foto: Evandro Éboli/MyNews É GUERRA!

“Não tem media training que salve Vorcaro”, o clima para o banqueiro na CPMI

Tamanho do texto:

Presença de banqueiro do Master no Congresso agita eleições e promete clima de guerra entre oposição e governo na CPMI do INSS

A presença até o momento confirmada de Daniel Vorcaro no Congresso no próximo dia 26 já é tido como dos fatos de maior relevância, ao menos desse início de ano. Na última quinta, ficou claro o clima e ambiente que aguarda o dono do Banco Master na CPMI do INSS, onde o empresário já confirmou presença.

Parlamentares, em especial da oposição, já anteciparam a recepção que Vorcaro terá, mesmo com o alerta do presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG), que o assunto seja restrito a desvio dos empréstimos consignados feitos pelo Master, e não se pode tocar em resort, contratação milionária de advogada, venda para o BRB e CDBs podres.

Mas não é esse o ânimo da oposição, e até de alguns integrantes do governo, que ensaiam reagir à tentativa dos bolsonaristas em empurrarem para o escândalo para o colo do governo.

“Tem esses encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o recebeu três vezes no Planalto, e fora da agenda”, disse a deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), reage e diz que Vorcardo está encrencado com o governo de Bolsonaro.

“Foi o governo Bolsonaro que autorizou o negócio do Master com os consignados”, disse Randolfe.

De um lado e de outro, o clima foi esse. Governistas acusam Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, de ter feito vista grossa para as ações de Vorcaro. A oposição enxerga responsabilidade da gestão de Gabriel Galípolo, que demorou para intervir e liquidar o Master.

O deputado Luiz Lima (Novo-RJ) afirmou que o cenário para Vorcaro à CPMI será desfavorável.

“Não tem media training que salve. O advogado pode ganhar R$ 129 milhões no contrato que você responder deputados de lugares diferentes, com origem diferentes…olha não é fácil. Então, Daniel Vorcaro, você se prepare. Aqui vai ser mais difícil para você do que estar à frente de um juiz, mesmo que experiente”, disse Lima ao MyNews.

Relacionados