Moraes decide pela manutenção da prisão de Bolsonaro na PF em Brasília Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil

Moraes decide pela manutenção da prisão de Bolsonaro na PF em Brasília

Tamanho do texto:

Ex-presidente vai começar a cumprir a pena por tentativa de Golpe de estado e será mantido na Superintendência na Polícia Federal

Nesta terça-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Ele recebeu condenação de 27 anos e três meses. Com a decisão, o militar ficará na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está desde sábado, quando descumpriu medidas cautelares ao tentar retirar a tornozeleira eletrônica.

Alexandre de Moraes afirmou que a defesa do ex-presidente não apresentou novas provas nem embargos no prazo, que terminou na segunda-feira (24). Além de Bolsonaro, também começam a cumprir pena Heleno, Paulo Sérgio, Garnier, Anderson Torres e Braga Netto. Já Alexandre Ramagem fugiu para os Estados Unidos.

Veja onde ficará cada condenado:

Heleno e Paulo Sérgio: Comando Militar do Planalto

Garnier: Estação Rádio da Marinha

Anderson Torres: Batalhão da PM do Distrito Federal

Braga Netto: 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro

Bolsonaro: Superintendência da PF em Brasília

+ Prisão de Bolsonaro transforma redes em campo de batalha

A decisão de Alexandre de Moraes afirma:

“Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão e dois anos e seis meses de detenção.”, disse o ministro. 

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados