STF forma maioria e Bolsonaro segue preso na PF Faixa contra Jair Bolsonaro em frente à Polícia Federal, onde ele está preso ! Foto: Evandro Éboli

STF forma maioria e Bolsonaro segue preso na PF

Tamanho do texto:

Três dos quatro ministros da 1ª Turma do tribunal já se manifestaram pela continuidade do ex-presidente preso, na PF, em Brasília

Três dos quatro ministros da 1ª Turma do STF já se manifestaram a favor da manutenção da prisão preventiva de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, em Brasília. Assim, está formada a maioria. Dos quatro, três já se manifestaram.

Votaram até agora: Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. Falta a ministra Cármen Lúcia.

Moraes expediu na noite da última sexta-feira mandado de prisão contra Bolsonaro, que foi levado de sua casa para a superintendência da PF em Brasília na manhã de sábado. Para o ministro, o ex-presidente articulava uma fuga e sua intervenção na tornozeleira eletrônica – ele a avariou com um ferro de solda – foi determinante na decisão dos ministros.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados