Presidente dos Estados Unidos diz ser um grande dia para o mundo árabe e muçulmano; reféns israelenses devem ser soltos até o final de semana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nas suas redes um acordo de paz entre Israel e Hamas, com a devolução, em breve, dos judeus reféns em poder do grupo terrorista. Os dois lados – Israel e Hamas – assinam esse plano de paz.
O governo israelense sustenta que há 48 reféns em poder do Hamas, mas apenas 20 destes estariam vivos. Trump anunciou também que as tropas de Israel vão se afastar da região da Faixa de Gaza.
Na sua postagem, Trump diz se tratar de um grande dia para o mundo árabe e muçulmano e agradeceu ao Catar, Egito e Turquia, que atuaram como mediadores.
“Todas as partes serão tratadas com justiça! Este é um GRANDE dia para o mundo árabe e muçulmano, para Israel, para todas as nações vizinhas e para os Estados Unidos da América. Agradecemos aos mediadores do Catar, Egito e Turquia, que trabalharam conosco para que este evento histórico e sem precedentes acontecesse. ABENÇOADOS OS PACIFICADORES!”, publicou Trump.
Segundo a imprensa internacional, o Hamas teria confirmado o acordo e a libertação dos reféns para, no máximo, em uma semana.