Opinião

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Análise: Função de Marçal nos debates é provocar Boulos

Para a jornalista Tânia Fusco, candidato pelo PRTB não entrou na corrida eleitoral para tentar o cargo de prefeito de São Paulo, mas sim para 'bagunçar'

por Camilla Lucena* em 16/08/24 19:33

Tânia Fusco participa do Segunda Chamada de quinta-feira (15) | Foto: Reprodução/MyNews

A função do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) nos debates é provocar o adversário Guilherme Boulos (PSOL) para fazê-lo perder a razão, afirmou a jornalista Tânia Fusco durante participação no Segunda Chamada de quinta-feira (15). Para ela, Marçal não está na corrida eleitoral para tentar o cargo de prefeito, mas sim para “bagunçar”, e prejudica a todos com a postura que tem adotado.

Durante o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Bandeirantes em 8 de agosto, Marçal insinuou, sem apresentar provas, que Boulos seria usuário de cocaína. O deputado federal do PSOL retrucou o ataque chamando o adversário de “psicopata”. Desde então, os confrontos entre os dois escalonaram.

Mais recentemente, na quarta-feira (14), em debate promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, o portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Marçal e Boulos tiveram uma discussão que terminou na iminência da troca de agressões nos bastidores.

Na ocasião, Marçal ergueu uma carteira de trabalho — conduta que infringia as regras do debate — e disse que iria usar o objeto para “exorcizar o demônio” do adversário, a quem se referiu como um “vagabundo que nunca trabalhou”. Em resposta, Boulos chamou o adversário de “mentiroso compulsivo” e disse que ele nem deveria estar concorrendo.

Na visão da jornalista Tânia Fusco, Marçal age dessa maneira porque não tem nada a perder. Pelo contrário, “ele só tem a ganhar”. Embora já tenha tido a candidatura impugnada duas vezes e punido pela Justiça Eleitoral, que determinou a remoção de publicações que acusam Boulos de fazer uso de drogas, o candidato pelo PRTB tem ganhado visibilidade desde que ganhou espaço no cenário político.

Assista abaixo o Segunda Chamada de quinta-feira (15):

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR