Após ultimato do União, ministro do Turismo oficializa saída do governo Lula Presidente Lula e ministro do Turismo, Celso Sabino | Foto: Roberto Castro/Mtur

Após ultimato do União, ministro do Turismo oficializa saída do governo Lula

Celso Sabino deixa o ministério após decisão do partido de desembarcar do governo federal

O ministro do Turismo, Celso Sabino, oficializou nesta sexta-feira, 26, que vai deixar o posto após ultimato do União Brasil, que na semana passada anunciou desembarque da gestão Lula. Ele vai permanecer no cargo até 2 de outubro, a pedido do presidente da República, para participar de um evento de entrega de obras para a COP30.

Sabino, que ficou mais de dois anos no comando da pasta, é deputado federal licenciado e agora voltará à Câmara. Com a saída, esta é a 13ª troca de ministros na terceira gestão do petista. A última troca foi no Ministério das Mulheres com a saída de Cida Gonçalves e a chegada de Márcia Lopes.

Leia mais: “Deputado bolsonarista irá relatar caso de Eduardo no Conselho de Ética”

“Tive uma conversa hoje com o presidente da República, em virtude da decisão do partido ao qual eu sou filiado tomou, de deixar o governo, e vim hoje aqui cumprir o meu papel, entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do Ministério do Turismo, cumprindo a decisão do meu partido”, anunciou Sabino.

Apesar do anúncio, o ainda ministro reconheceu que gostaria ficar à frente do ministério. “A minha vontade é clara, é continuar o trabalho que a gente vem fazendo”, declarou. “Acredito no diálogo e que os homens públicos vão trabalhar pelo bem do país”, disse ao ser questionado se a situação ainda poderia ser revertida. “Vou seguir conversando com as lideranças do partido.”

O União Brasil também ocupa os ministérios do Desenvolvimento Regional e das Comunicações, comandados por Waldez Góes, e Frederico Siqueira, respectivamente, mas eles não serão afetados pela decisão do partido de desembarcar do governo, já que não são filiados e estão na cota pessoal do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados