Bolsonaro é preso e levado para a Polícia Federal Ex-presidente Jair Bolsonaro durante declaração a imprensa após virar Réu no STF | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Bolsonaro é preso e levado para a Polícia Federal

Tamanho do texto:

Ex-presidente foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, mas ainda não é o cumprimento da sentença da ação penal do golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado, em sua casa, onde já cumpria prisão domiciliar. Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasilia. O pedido de prisão preventiva foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Logo cedo, os policiais federais chegaram ao condomínio Solar Brasília, num comboio de carros. Esta prisão ainda não é o cumprimento da sentença de mais de 27 anos. A determinação de Moraes é pelo cumprimento da ordem pública, mas, até esse momento, não há detalhes da motivação da medida adotada pelo ministro.

Ontem, a defesa de Bolsonaro protocolou pedido para que o ex-presidente cumpra a sentença da ação penal da trama golpista em sua residência. Não se sabe se o pedido de hoje tem relação com algum descumprimento da sua pena em casa ou se foi detectada, por exemplo, alguma movimentação de Bolsonaro, como possível tentativa de fuga. São aguardados mais detalhes.

A prisão pode ter relação com apelo dos filhos, em especial do senador Flávio Bolsonaro, que vinha fazendo chamamento para apoiadores se deslocarem para a frente do condomínio e fazer vigília. Essa mobilização poderia gerar aglomeração e tumulto, com riscos para terceiros.

Relacionados