Câmara vota hoje projeto que reduz a pena de Bolsonaro Faixa contra Jair Bolsonaro em frente à Polícia Federal, onde ele está preso ! Foto: Evandro Éboli ACORDÃO

Câmara vota hoje projeto que reduz a pena de Bolsonaro

Tamanho do texto:

Acordo que envolveu família Bolsonaro pode reduzir pena do ex-presidente e de outros condenados pelo STF, além dos vândalos do 8 de janeiro

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que será votado hoje projeto que reduz as penas dos acusados de envolvimento na tentativa de golpe no país, o que vale para os vândalos do 8 de janeiro e também para o núcleo crucial condenado pelo STF, casos de Jair Bolsonaro e seus generais.

Motta garantiu não se tratar de uma anistia, mas de pautar um tema que desde o início do ano tramita na Casa. A votação desse projeto é fruto de um acordo firmado há duas semanas entre o senador Flávio Bolsonaro, Hugo Motta, o deputado Paulinho da Força – relator da matéria -, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante e com a ciência do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sóstenes afirmou que se o projeto for aprovado, Bolsonaro será beneficiado e sua pena em regime fechado pode cair para dois anos e quatro meses. O ex-presidente foi condenado a mais de 27 anos de prisão, que cairia para em torno de 20 anos.

“Não é a anistia desejada, mas é um primeiro degrau que vamos subir e livrar aqueles que estavam no 8 de janeiro, condenados injustamente. O presidente Bolsonaro também será beneficiado”, disse Sóstenes.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais esperando por você: entrevistas completas, livros eletrônicos e livros exclusivos para membros, a partir de R$ 7,99/mês.

Clique aqui e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados